8 de outubro de 2009

Você dá aula para a 2ª série do EM ? Então participe e incentive seus alunos

Professor (a),
"A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com a rádio FM O DIA, está promovendo o Conexão Quiz. Trata-se de um quiz online direcionado para os alunos das escolas da rede pública estadual de ensino. O Quiz ficará hospedado no ambiente do portal Conexão Aluno (http://www.conexaoaluno.rj.gov.br) e também será acessado por um hotsite da FM O DIA (http://fmodia.terra.com.br/portal/especial/conexaoquiz/index.asp).

O projeto Conexão Quiz tem como objetivo verificar o nível de aprendizado dos alunos do 2º ano do Ensino Médio com relação ao conteúdo programático do primeiro semestre de 2009, premiando-os com base nos seus conhecimentos. As questões foram baseadas no conteúdo pedagógico de Português e Matemática.

Será necessária a participação de um professor (a), denominado “professor (a) responsável”, com matrícula na rede estadual de educação, para acompanhar a atuação dos alunos durante o concurso. O professor (a) responsável terá a incumbência de abrir o sistema com seu login e senha para possibilitar ao aluno a participação no concurso Conexão Quiz.

Para isso, o professor (a) deverá preencher um cadastro entre os dias 5 e 23 de outubro de 2009. Os diretores das escolas devem eleger professores ou responsáveis para a tarefa de aplicar o questionário do Quiz aos alunos, o que deverá ser realizado presencialmente no laboratório de informática da unidade escolar entre os dias 9 e 13 de novembro de 2009.

Para ter acesso ao questionário online, o aluno interessado também deverá fazer sua inscrição entre os dias 5 a 28 de outubro.

Agora é com você professor (a). Faça já o seu cadastro, divulgue o projeto para outros professores e não se esqueça do mais importante: incentive a participação dos seus alunos! "
 

  Retirado do site Conexão Aluno
 Qualquer dúvida entrar em contato comigo.

Nenhum comentário: