13 de julho de 2010

CINEMA PARA TODOS - OFICINA DE VÍDEO-INTERATIVIDADE

As Oficinas Vídeo-Interatividade do CINEMA PARA TODOS acontecerão ao longo do ano em 19 municípios contemplados pelo Programa, envolvendo 3 escolas da Rede Estadual de cada cidade.
No mês de junho foi a vez dos alunos de Bom Jesus de Itabapoana. As aulas aconteceram de 14 e 18 de junho no Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin.
Ao longo de 5 dias consecutivos, totalizando 40 horas de formação, estudantes e professores das 3 escolas participantes: C E Euclides Feliciano Tardin, C E Padre Mello e I E Eber Teixeira de Figueiredo, produziram um curta-metragem documental abordando questões relativas a cultura audiovisual da nossa região.
Durante as aulas, os alunos aprenderam técnicas para produzir curtas, com máquinas fotográficas e telefones celulares, que lhes darão a possibilidade de continuar produzindo, mesmo após o fim da oficina.
Todos os vídeos produzidos pelos alunos durante a Oficina estão disponíveis no Blog das Oficinas, hospedado no site Cinema para Todos (www.cinemaparatodos.rj.gov.br), onde participam de um Concurso de Premiação online aberto à votação do público.
Prestigie o trabalho dos nossos alunos e surpreenda-se!!!! 
UNIFORMES MAS NEM TANTO
É só entrar no site: http://www.cinemaparatodos.rj.gov.br/, clicar em blog (canto superior esquerdo da página inicial) e entrar em vídeos. Escolher o nosso município e assistir aos três vídeos. Votar no que mais gostar.
E lembre-se: a votação no youtube não conta para premiação, apenas a votação no Blog.

Nenhum comentário: