21 de março de 2017

Premiação dos alunos que participaram da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

            No dia 13 de maio de 2016 os alunos do  IEETF participaram da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial brasileira. Os alunos foram orientados pela Professora Tânia Maria Gonçalves Siqueira ( Geografia) e realizaram atividades preparatórias para a OBA em  aulas extra horário.
              No dia 10/11/2016 o IEETF realizou uma cerimônia de premiação  com a participação da família onde  os alunos receberam um Certificado de participação e a aluna Ana Julia Brites Alves, da turma - EF 901, recebeu a  medalha de Bronze por seu desempenho na prova.
       Ao iniciarmos a Cerimônia a Diretora Geral Marta Lúcia Louzada Borges de Oliveira abriu a felicitando e parabenizando os pais e ou responsáveis e aos alunos por seu desempenho e participação. A Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida Medeiros de Souza Almeida coordenou os trabalhos e agradeceu a professora Tânia Maria Gonçalves Siqueira por seu trabalho voluntário com os alunos.
       A professora Tânia fez uma apresentação explicando aos presentes a origem da Olimpíada desde 1998 e a inclusão da Astronáutica a partir do ano de 2005. Esclareceu sobre o objetivo principal da olimpíada que é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

         A escola entregou aos 31 alunos o Certificado de participação e a Medalha de Bronze aos alunos listados a seguir:

  • Entrega dos certificados: 
 




Nenhum comentário: